• Quando procurar um especialista

    Quando procurar um especialista

    Diagnóstico precoce: SUCESSO no tratamento da infertilidade !!!

    Diante de tempos onde cada vez mais os casais apresentam algum grau de infertilidade, o papel do ginecologista geral e do urologista é preponderante no sucesso do casal.
    Cerca de 20% dos casais apresentam infertilidade. Número alarmante e crescente! A metade dos casos tem causa masculina e a outra metade feminina. Existe um grupo em torno de 20% a 30%com causa dupla de infertilidade!

    Estes dados demonstram com clareza a necessidade de um competente atendimento primário do homem e/ou da mulher no consultório de base. Os casais que mais têm sucesso, devem muito ao seu Médico original, pois reside na precocidade do diagnóstico, o segredo do sucesso.

    Um diagnóstico rápido quebra o ciclo vicioso da enfermidade, já que a tendência da maioria das doenças que levam à infertilidade é a cronicidade. Podemos exemplificar o caso dos processos infecciosos tubários e endometriais, a endometriose nos seus diversos graus evolutivos e a oligozoospermia (diminuição do No de espermatozóides). A tendência destas doenças é piorar e raramente curar.

    O grande inimigo a ser combatido é a idade feminina! Não podemos controlar a cronologia da vida, já que o relógio universal não pára. Mas podemos controlar a apatia e a inapetência dos pacientes vítimas desta doença, muitas vezes estimuladas pela passividade do profissional ginecologista e urologista.

    Portanto, neste trabalho em equipe onde o sucesso deve ser celebrado por todos, é necessário que façamos uma aliança simples, porém extremamente eficaz entre os médicos primários e o especialista em reprodução humana. Devemos desmistificar os paradigmas que envolvem a infertilidade, acabar com o preconceito e unir forças, já que tratando cedo pode abreviar o sofrimento do casal.

    Comente →
  • Postado por Sr. WordPress on 2 de dezembro de 2015, 17:32

    Olá, Isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários de posts. Lá você terá a opção de editá-los ou excluí-los.

    Comentar →

Comente

Cancel reply

Galeria de Imagens